Voltar

Salão de Inovação

O Salão é um conceito da inovação, envolve processos e metodologias aplicados à cadeia produtiva dos calçados.

30/04/2014

Salão de Inovação será focado na Loja Conceito e na exposição de componentes, as novidades mais esperadas. A Loja serve, principalmente, para quem ainda não encontrou um formato de expositor. Em 2017, ela foi montada num modelo inovador, no centro do palco, no auditório do Garden Hotel.

Oficina Loja Conceito| Foto: Val da Costa

Oficina Loja Conceito| Foto: Val da Costa

Os fabricantes de componentes serão 10 expositores de fivelas, tecidos, artesanatos, broches, entre outros. Eles terão acesso direto às 150 marcas expostas no evento. Aproximar o fabricante de calçado final dos seus fornecedores foi uma inclusão dos componentes no Salão desde 2016.

A Loja será orientados pelo designer Aladim Monteiro. Ele mostrará como a formatação adequada de uma loja é essencial para o tipo de vendas que se quer ter, além dos conceitos mais ousados no visual dos calçados para as próximas estações.

Ajudar o cliente para que desperte os cinco sentidos é a estratégia da inovação na Loja. Como posicionar o calçado, a iluminação, colocar o cheiro no recinto e tudo o mais que desperte a sensação de satisfação.