Voltar

Espaço Design mostra sapatos veganos e outros trabalhos autorais

Estande do curso de Design da UFCG e empreendedoras locais faz sucesso durante 6º Gira Calçados

21/02/2017
Espaço | Foto: Nathalia Quintella
Espaço | Foto: Nathalia Quintella

Por Valdívia Costa

Destacar a autoria dos novos fabricantes de calçados, peças e acessórios da moda é o intuito do estande Espaço Design no 6º Gira Calçados. O local oferece, até esta terça-feira (21), no Garden Hotel Resort, em Campina Grande, produção de calçados veganos, serviços de estamparia, elaboração de catálogos e fotografia, brindes, encadernação e acessórios.

“Temos como objetivo do estande apresentar o potencial dos profissionais de Design que já empreendem em Campina Grande. Queremos mostrar esses talentos aos empresários do setor calçadista para que desta forma eles possam criar uma nova relação na contratação de serviços em design, essencial na indústria dos calçados e confecções”, disse a professora do curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Cleone Souza.

Os designers Thiago Vinícius, Amanda Ramos, Kati Tomati, Magaly Costa, Nizely Costa, Cristiane Benício e Nathália Quintella ficam no estande no decorrer da feira, atendendo as pessoas interessadas em comprar ou formar parcerias. “Contamos ainda com a colaboração do renomado designer Sergio Matos, que gentilmente cedeu suas peças para abrilhantar nosso stand”, lembrou Cleone.

O Sebrae é um parceiro do curso e incentivador da divulgação dos serviços de Design no Estado. “Trabalhamos de maneira conjunta em diversas ações que tem como objetivo divulgar o uso destes serviços pelos empresários como também capacitar nossos designers para um atendimento cada vez melhor e em sintonia com o mercado”, ressaltou.

Cleone evidenciou outra parceria, com o evento Conexão Design, que acontecerá de 6 a 10 de março, na UFCG. “Teremos diversos workshops e minicursos com foco em capacitação através de cases das micro e pequenas empresas já atendidas pelo Sebrae. Aproveitamos e convidamos os visitantes do estande a nos visitar no próximo mês”, completou.

A realização do Gira Calçados é do Sebrae em Campina Grande e do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados/PB). Os parceiros são a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o Instituto Senai de Tecnologia (IST) do Couro e do Calçado e Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (CINEP).

Produção – Outras atividades ocupam o Garden Hotel Resort, como as capacitações na unidade móvel do Senai. O evento terá cerca de mil visitantes nos três dias e as negociações estão ocorrendo com velocidade. Boa parte do que está exposto vem das fábricas de calçados paraibanas, que compõem um polo forte. A Paraíba produz atualmente 200 milhões de pares de calçados/ano, em 361 empresas, que geram 12 mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos, conforme o Relatório Setorial da Indústria de Calçados Brasil 2016, da Associação Brasileira de Indústrias de Calçados (Abicalçados).

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone